Como Começar


Como acontece com qualquer coisa, começar nem sempre é fácil, e a parte mais difícil para algumas pessoas é aprender a se soltar. Você tem que estar disposto a abrir mão de qualquer idéia anterior e abrir seu coração e mente aos pensamentos de Deus e às maneiras de Seu Espírito que sejam diferentes das suas.
Ouvir do Senhor requer colocar sua lógica e pensamentos de lado. O primeiro passo é acreditar na existência do plano espiritual, e que Alguém de lá quer Se comunicar com você.
A segunda é estar disposto a colocar de lado sua lógica e o que ela lhe diz e, às vezes, o que o "bom senso" tem a dizer, em prol do que Deus quer lhe dizer.
Você agora está pronto para começar para valer! A primeira coisa é encontrar um lugar quieto e passar alguns minutos falando com o Senhor. Diga-Lhe o que sente e como Ele é importante para você. Agradeça-Lhe pelo Seu amor, por todas as boas coisas que tem feito na sua vida e conte suas bênçãos.
Deus adora quando você O louva. "Entrai pelas portas dEle com louvor, e em Seus átrios com hinos; louvai-O e bendizei o Seu nome".1
Se tiver uma pergunta específica que queira fazer a Jesus, faça. Orações especificas recebem respostas especificas. Ou talvez não tenha nada em mente, mas esteja curioso para descobrir o Ele tem a dizer. Seja como for, se disse porque quer ouvi-lO, fique quieto e focalize sua mente no Senhor. Fechar os olhos ajuda-o a se desligar das coisas que o cercam e que podem distraí-lo. Agora faça o melhor para se concentrar e escutar com seu espírito.
Ficar quieto e esperar é uma manifestação da sua fé, pois demostra que acredita que seu Criador o ama e lhe responderá. É durante este tempo quieto, enquanto espera perante o Senhor em reverência, silêncio, humildade e paciência, que Ele pode falar com você.
Às vezes Deus pode falar trazendo à sua memória um versículo ou passagem bíblica que você tenha lido ou memorizado antes. Esse versículo, quando aplicado à sua situação ou à decisão que tem que tomar, pode ser a resposta simples e clara que busca.
Outras vezes, o Senhor pode dar uma mensagem inédita - palavras que Ele nunca falou a nenhuma outra pessoa da mesma forma.
A forma de expressão da mensagem pode parecer meio formal, ou pode ser na simples linguagem do cotidiano. O Senhor pode expressar-Se da forma que preferir em qualquer assunto, mas normalmente nos fala da forma que vai ser mais fácil recebermos e assimilarmos.
Então receba qualquer coisa que vier a seu coração, mente, ouvidos, ou olhos e aceite como a mensagem de Deus para você.
É mais ou menos como fazer tradução simultânea. Você "escuta" uma frase ou sentença de cada vez e, à medida que escrever ou gravar a primeira parte, o Senhor lhe dará mais.
Cada vez que expressar algo que Ele tenha lhe falado, estará mostrando que acredita que aquela mensagem provém do Senhor. É uma demonstração da sua fé e isso agrada a Deus.
É fácil descartar essa pequena voz interior que ouve achando que são seus próprios pensamentos, especialmente quando está começando a ouvir o Senhor, mas é importante aceitar que é Ele falando com você. Quando pedir sinceramente ao Senhor para falar, Ele falará, e quando isso acontecer, tem que aceitar que o que diz é proveniente dEle. "Pedi e recebereis".1 Deus enche os espiritualmente famintos, de bens.2 É aí que a fé se torna importante, porque o ajuda a crer nas promessas de Deus que, quando O buscar, receberá uma resposta.
Tente não pensar, analisar, examinar nem julgar a mensagem enquanto ela vem, apenas aceite e agradeça a Deus.
Pode sentir várias emoções enquanto recebe a mensagem do Senhor. Algumas pessoas sentem um entusiasmo e euforia repentinos, ao passo que outras ficam nervosas, começam a chorar ou outras caem na gargalhada, mas muitas não sentem nada especial. Algumas pessoas às vezes sentem algo e outras vezes não. Ter emoções ou não, não determina a idoneidade da mensagem, pois "andamos por fé e não por vista" - e definitivamente não por sentimentos!1
Não espere receber necessariamente uma longa e eloqüente mensagem de Deus na primeira vez que ficar quieto e pedir que Ele fale, apesar de que pode acontecer. Normalmente com o tempo e a experiência, à medida que exercita seu dom de profecia, a mensagem que recebe do Senhor é mais detalhada e completa. Então continue praticando. Não desista!
Não fique desencorajado se começar com um dom de profecia "bebê" e receber apenas uma frase ou duas, ou um versículo da Bíblia, quando estava esperando algo mais longo. Não deixe que isso o detenha! Encoraje-se com o fato de haver recebido algo. À medida que continuar tentando, provavelmente receberá mais. A prática leva à perfeição! Lembre-se também que uma mensagem do Céu não precisa ser comprida para ser boa.
Às vezes o Senhor pode lhe dar a resposta que precisa com apenas uma frase. É claro que é bom esperar para ver se Ele tem algo mais a dizer antes de ir aos seus outros afazeres, mas se achar que Ele terminou de falar, agradeça-Lhe e confie que aquelas palavras têm a resposta que está buscando.
É possível que enquanto orava estava distraído demais com outros pensamentos para sequer ouvir alguma coisa. Se isso aconteceu, não se preocupe. Às vezes é difícil se concentrar, e o Senhor compreende nossas debilidades e fraquezas humanas. Por se tratar de algo novo para você, o simples fato de estar tentando é um sinal de progresso. Continue firme!
Tente parar alguns minutos cada dia para orar e louvar ao Senhor. Em seguida, faça a sua "pergunta do dia" e pare por alguns minutos para ouvir a voz de Deus. À medida que se habituar a exercitar seu dom, ficará cada vez mais fácil receber as Palavras de Deus.
Se continuar a fortalecer sua fé lendo a Palavra de Deus escrita, e se continuar a verdadeiramente desejar os dons de Seu Espírito, Ele não lhe falhará. Deus prometeu falar com você e não o desapontará conquanto você esteja fazendo a sua parte.

        É fácil receber uma mensagem de Deus: basta ter fé. Quando perguntar algo ao Senhor, espere uma resposta e aceite a primeira coisa que vier. Se realmente acreditar e pedir ao Senhor, se quiser ouvir ou ver, não ficará decepcionado. Aquilo que ver ou ouvir com os olhos ou ouvidos do seu espírito vem do Senhor. Apenas abra seu coração e deixe a luz do sol entrar! "Este é o problema, Senhor! O que vamos fazer?" Se estiver desesperado e Lhe perguntar Ele responderá.
-DBB.
*
        Fechar os olhos o ajuda a ver no Espírito, assim como a se desligar das coisas e pessoas ao seu redor e a relaxar, para que nada o distraia.
-DBB.
*
        Deus é um Deus vivo. Ele ainda fala, ama e comunica-Se com Seus filhos. Você pode ouvir Deus falar todos os dias, e cada dia deveria ser uma experiência nova, escutar alguma novidade que Deus tenha a dizer.
-DBB.
*
        É importante ser especifico com o Senhor quando pedir orientação, e deveria esperar respostas especificas. Fazer pedidos específicos é um sinal da sua fé, pois mostra que realmente espera uma resposta específica, senão estaria sendo vago.
-DBB.

        Um bebê é uma ilustração muito boa de fé e de ouvir o Senhor. Quando ele chora querendo a mãe ninguém pensa em negar-lhe o pedido. Aquele bebezinho tem mais fé do que nós às vezes, porque quando chora, espera que alguém o ouça. Ele sabe - Deus pôs nele esse conhecimento - que se chorar, será atendido. Ele conta com uma resposta e a consegue!
        Depois que o peito está na boca do bebê, ele automaticamente começa a mamar. Quando você pede a Deus por algo, Ele o coloca na sua boca, mas se não começar a sugar, nunca conseguirá nada. Você tem que ter a fé para sugar. Muitas vezes a criança tem que sugar por alguns minutos antes do leite começar a sair. Sugar é como um ato de fé.
        O que traz o leite para fora do seio? Ao mamar, o bebê deliberadamente cria na boca um vácuo e isso extrai o leite. Você tem de criar um vácuo dentro do seu coração: "Senhor, aqui está um espaço vazio: encha-o!"
        E você sabe o que na verdade preenche esse vácuo? Não é o bebê, pois ele apenas cria o vácuo ao reduzir a pressão no interior da boca, e isso faz com que o leite flua do seio da mãe para a sua boca.
        Ao orar, você cria um vácuo. Há um espaço que precisa ser enchido quando você busca a ajuda de Deus. Você cria o vácuo e é a pressão do Senhor que o enche. Na verdade, a força vem de fora e não de dentro. Tudo o que você fez foi criar o vácuo, mas esse vácuo extraiu o poder.
-DBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário