Deus Ainda Fala


Você alguma vez já se perguntou se Deus ainda fala com as pessoas hoje em dia? E se fala, será que você também pode se comunicar com Ele? Bem, acredite ou não, a resposta é sim e este blog explica como.
Primeiramente, para poder compreender como é possível nós, meros humanos, nos comunicarmos com o grande Deus e Criador do Universo, é importante entendermos o quanto Deus nos ama.
Ele ama tanto a cada um de nós, que há muitos anos mandou Seu filho Jesus à Terra para morrer pelos nossos pecados e nos dar a dádiva da vida eterna no Céu para aqueles que nEle crêem.
Em seu amor, Deus também nos deu a Bíblia, pela qual nos diz como viver em amor, como amá-lO e a outros. A Palavra de Deus na Bíblia também nós dá fé, consolo, encorajamento, força de Espírito e as instruções que precisamos na nossa vida ocupada e freqüentemente estressante.
Mas não pára aí. Deus nos ama tanto que não só quer falar conosco através da Sua Palavra escrita em tempos passados contida na Bíblia, mas também quer Se comunicar com cada um de nós pessoalmente, hoje! Ele sabe que temos perguntas, dúvidas e dificuldades, e quer nos dar as respostas que precisamos, as Palavras de fé e confiança que nos ajudarão em tempos difíceis. Assim sendo, criou uma porta, um canal entre Ele e cada um de nós, para que através da oração possamos falar com Ele e, em resposta, ouvir o que Ele tem a nos dizer.
Talvez se pergunte se Deus pode falar com você embora não O conheça muito bem. Será que Ele fala apenas com as pessoas perfeitas, ou com àqueles que, ao longo de anos, tiveram a oportunidade de estudar as Palavras já registradas? De jeito nenhum! A Bíblia diz: "Da boca das crianças e dos que mamam tu[Deus] suscitaste força".1 A verdade é que ninguém, por melhor que seja, é digno de se comunicar com Deus, mas Ele, por amor, fala com qualquer um que tiver um pouco de fé, como a fé de uma criança.
Ele quer falar com você, lhe dar uma chance de experimentar Sua infinita sabedoria e amor, ajudá-lo a crescer passo a passo e a conhecê-lO melhor e compreendê-lO melhor. "Fale Comigo," Ele diz, "e Eu responderei. Perguntem-Me e Eu contarei a você segredos fabulosos".2
Como mencionado anteriormente, Deus fala aos que crêem de várias maneiras diferentes. Quando o faz através da Bíblia (algo que ocorre com muita freqüência), permite que, à medida que a pessoa lê um certo trecho, este lhe chame a atenção, e mostra como se aplica à sua situação ou como esclarece a dúvida que ela tinha. Às vezes também fala através de conselheiros, pessoas tementes a Deus, em sonhos e visões, ou por uma impressão ou pressentimento no seu coração.
Neste livro, entretanto, falaremos sobre uma forma muito pessoal e específica que Deus usa para falar com Seus filhos: a profecia.
O que é profecia? Diferente de quando Deus fala conosco através da Sua Palavra escrita ou de um pressentimento em nosso coração, é quando realmente ouvimos palavras específicas em nossa mente que acreditamos Ele nos esteja falando, e quando as expressamos, isso é profecia.
É possível estar escutando a voz de Deus nas vezes em que não se fala ou se escreve o que se recebe e não há nenhuma lei que diga não ser isso também profecia. Todavia, como lerá mais adiante, há algumas boas diretrizes que convém observarmos quando recebemos profecias, tais como comparar com a Bíblia as coisas que recebemos diretamente, assim como confirmar a mensagem recebida com outros crentes. Então, para mantermos a coisa simples, quando neste livro nos referirmos à profecia estaremos falando de profecia falada ou registrada.
Quando a maioria das pessoas ouve as palavras "profeta" ou "profecia", imediatamente pensa em pessoas que predizem o futuro. Bem, muitos dos profetas de Deus nos tempos bíblicos previram acontecimentos futuros, mas este não é o único tipo de profeta que existe, nem todas as "profecias" estão relacionadas com o futuro. Uma das definições do dicionário para profecia é "mensagem divinamente inspirada". Profetizar é, portanto, o ato de receber mensagens de Deus, independentemente de se referirem ao passado, ao presente ou ao futuro.
Há muitas maneiras através das quais o dom de profecia pode beneficiar você pessoalmente. Através dele, Deus pode lhe dar respostas bem específicas para os problemas que encontra na vida, palavras de consolo quando está doente ou desanimado, pode lhe mostrar como compartilhar a sua fé com outros, assim como lhe dar instruções precisas sobre como ajudar pessoas necessitadas. Ele quer que você seja capaz de ouvir o que Ele tem a dizer hoje, tanto para a sua própria felicidade quanto para melhor demonstrar aos outros a sua fé em Deus.
Você pode escutar os Céus! Coloque Deus à prova e veja se Ele não lhe abrirá a janela do Céu e derramará tantas bênçãos - os tesouros da Suas Palavras para você pessoalmente - que não terá onde conter todas!1
Deus é como uma estação transmissora, transmitindo todo o tempo. Assim como as ondas de rádio invisíveis que estão à sua volta neste exato momento, o Espírito de Deus está sempre presente, esperando que faça o contato.
        Como ocorre com um pequeno radio transistorizado, você foi projetado pelo seu Criador para receber sinais. O poder de Deus está sempre ativo, a mensagem está sempre presente, mas para recebê-la tem que se ligar e sintonizar na Sua freqüência!
        Comparado à enorme potência e à complexidade das operações de uma estação transmissora, você, o operador do receptor, não precisa ter tanta potência e só precisa realizar procedimentos bem simples.
        A oração é a mão da fé que aciona a chave e aciona a sua fraca potência. Após isso, a mão da esperança sintoniza com expectativa, buscando a freqüência na qual Deus está operando e, de repente, a Sua grande estação transmissora irrompe com volume e potência tremendos e positivos, fazendo com que as mensagens cheguem a você em alto e bom som!
-D.B.B.
*
        "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje, e eternamente!" (Hebreus 13:8). Assim como falou aos homens de antigamente, Seus profetas do passado, Ele fala também a nós hoje. Ele ainda está vivo, graças a Deus!
-D.B.B.

2 comentários: