A Dádiva que se Multiplica


À medida que experimentar os maravilhosos benefícios de escutar do Céu, sem dúvida vai
querer compartilhar este dom com seus amigos, amados e conhecidos. Uma vez que estiver convencido da capacidade de Deus de falar com você - e de lhe dar soluções práticas e funcionais para os problemas e desafios da vida - de consolá-lo e encorajá-lo quando está desanimado, verá que seu dom pode ajudar a outros também.
São muitas as pessoas de coração partido e magoadas no espírito hoje em dia! Você talvez conheça alguém que esteja passando por um momento difícil, ou lutando para se recuperar de uma tragédia recente. Em ocasiões assim, nada pode ser um maior encorajamento do que uma mensagem pessoal do Senhor, expressando o Seu amor e consolo como só Ele pode. Afinal de contas, Ele conhece cada um de nós melhor do que ninguém. Então, em vez de mandar flores ou um cartão, por que não pedir a Jesus para dar-lhe uma mensagem do Céu para a pessoa que está passando por uma crise?
Deus está aberto a qualquer um que O buscar com sinceridade. Ele não é exclusivista nem seletivo, e não tem favoritos. Ele poderia facilmente falar diretamente ao seu amigo ou ente querido se apenas acreditassem e fizessem um esforço. No entanto, muitas vezes quando as pessoas estão passando por uma grande crise, têm a impressão de que Deus está mais distante.
Apesar de conhecerem o Senhor, muitas vezes sentem-se indignas de que Ele fale com elas ou até de que as ame. Ou talvez sintam-se abandonadas por Ele por causa das dificuldades que enfrentam.
Precisam de alguém que canalize o amor de Deus até elas - talvez você. Depois de serem tocadas pelo amor de Deus através de uma mensagem que você receba para elas, a fé dessas pessoas pode ser renovada.
Não é sempre fácil receber uma mensagem do Senhor para outra pessoa. É preciso muita coragem. E se ela pensar que você apenas inventou a coisa toda, ou que você é meio esquisito por pensar que poderia realmente ouvir Deus? Bem, não precisa se preocupar com o que as pessoas pensarão. Jesus disse, "E se Eu for levantado da Terra, todos atrairei a mim".1 Se as pessoas estiverem receptivas ao Espírito Santo, Ele trabalhará em seus corações, e as Palavras do Senhor terão um efeito positivo nas suas vidas, e elas acreditarão. Além do mais, não é a sua reputação que está em jogo, mas sim a de Deus, e Ele é perfeitamente capaz de defender a Sua própria reputação.
Quando recebe uma mensagem do Céu para outra pessoa, seu trabalho é simplesmente aceitar e passar adiante. É um pouco como ser um daqueles antigos telegrafistas: você é apenas o elo, e depois que transmite a mensagem, fica por conta do destinatário recebê-la. Se aceitarem as Suas Palavras, mesmo que no começo questionem um pouco, poderão se beneficiar do consolo, da paz, das soluções ou de qualquer outra ajuda que o Senhor queira lhes dar.
Depois que aceitarem, talvez até voltem a você com um coração cheio de gratidão. Você entregou a mensagem e o amor de Deus, então talvez sintam-se endividados a você. Se não entenderem como funciona o dom de profecia, podem tentar dar a você o mérito por essa maravilhosa manifestação do poder de Deus. Você sabe que foi apenas o receptáculo para captar as Palavras de Deus, que não foi algo grandioso que você tenha feito, mas talvez os outros não saibam.
É então que precisa redirecionar todo o louvor e glória a Deus. Deixe claro que você é apenas o mensageiro, e agradeça a Deus junto com a pessoa por Ele ter conseguido falar através de um frágil e humilde "vaso de barro" - você.
"Toda a boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto".1 Congratular-se pelos bons resultados do seu dom é a maneira mais rápida de perdê-lo. Por outro lado, se continuamente fizer menção da grandeza de Deus e da sua própria fraqueza e falibilidade, encontrará grande realização e satisfação por saber que foi um "vaso idôneo para o uso do Senhor".2
Se usar o seu dom para ajudar os outros, o Senhor o abençoará e fará com que ele cresça ainda mais. A profecia não é para ser algum tipo de bola de cristal usada somente para benefício próprio, ou só para encontrar respostas sobre coisas que lhe despertam a curiosidade, mas é uma ferramenta para ajudá-lo a desenvolver um relacionamento mais próximo do Senhor, a ser um melhor cristão, ou uma melhor testemunha do amor dEle.
Sim, o dom de profecia é para ajudá-lo a tomar decisões mais sensatas na sua vida pessoal, assim como nos negócios e na vida familiar, mas é também para, de alguma maneira, ajudar outras pessoas, quer através de mensagens que você receba para elas, ou para ajudar você mesmo, através do que Deus lhe diz pessoalmente, a ser um melhor exemplo do Seu amor e Palavra. Quanto mais derramar aos outros, mais o Senhor lhe dará.
Deixe Deus amar outras pessoas através de você. Sua vida será abençoada com a satisfação de saber que não só estará cultivando um relacionamento pessoal com Deus, mas que também estará ajudando outros a conhecê-lO melhor.
Precisamos sempre nos lembrar que os nossos dons espirituais nos fazem servos dos demais. Uma dádiva do Senhor como o dom de profecia, nos deixa na obrigação de usá-la para o benefício e edificação de outros - como na parábola sobre os talentos. (Cf. Mateus 25:14-30) É uma responsabilidade séria e Ele quer Se certificar de que fazemos bom uso desses dons, ajudando a outros e não os escondendo por vergonha ou medo do que as pessoas vão pensar de nós. E, além de uma grave responsabilidade, ter tais dons é também um exercício de humildade.
-Maria Fontaine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário